O grande segredo da criação do homem!

March 13, 2016

 

Deus criou todas as coisas por meio de Sua palavra. Com uma palavra Ele trouxe à existência a luz: "Haja luz; e houve luz" (Gn 1:3). Então, por qual motivo Deus formou o corpo do homem com o pó da terra, com material já existente? Deus não poderia também criar o homem com uma só palavra? É porque Deus deseja produzir, a partir desse corpo terreno, um ser celestial, com Sua vida e natureza. O corpo terreno seria como um "casulo" para produzir algo como Deus é, santo e irrepreensível: "Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de benção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu, Nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante Ele" (Ef 1:3-4).

Devemos ter muita clareza de que ao ser formado do pó da terra, o corpo do homem não tinha vida. O que deu vida ao homem foi o sopro de Deus, de acordo com o texto bíblico:"E lhe soprou nas nainas o fôlego de vida" (Gn 2:7). Precisamos ter consciência de que o próprio Deus Eterno, Ilimitado, colocou algo Dele mesmo naquele corpo terreno, finito e limitado. A palavras "fôlego de vida" em hebraico é"neshamá", a mesma palavras usada em Provérbios 20:27 e traduzida para "espírito do homem". O versículo diz: "O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do corpo".

O fôlego de vida que Deus soprou nas narinas do homem, tornou-se o espírito do homem. Por isso, o livro de Jó registra as palavras ditas por Eliú: "O Espírito de Deus me fez; e o sopro do Todo-Poderoso me dá vida" (33:4). Foi portanto, o sopro de Deus que deu vida ao homem! Eliú disse mais: "Na verdade, há um espírito no homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio" (32:8); pois quando o fôlego de vida entrou no homem, este passou a ser alma vivente (Gn 2:7). E mais: "Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o seu sopro, toda carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó" (Jó 34:14,15). Quem nos mantem vivos é o sopro de Deus em nós, o nosso espírito humano.

O grande segredo da criação do homem está no fôlego de vida!

 

Livro: Por que o Homem é tão Especial?

(www.arvoredavida.org.br)

 

 

 

Please reload

Featured Posts

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square